Offline
Após denúncia do MP, homem é condenado a 19 anos de prisão por assassinar tio da ex-companheira no município de Marco
Publicado em 06/10/2025 15:00
Ceará
Foto: D'artes Produções/Facebook/Prefeitura de Marco-CE

Fonte: Secretaria de Comunicação/Ministério Público do Estado do Ceará

06/10/2025

 

O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Marco acatou as teses do Ministério Público do Ceará e condenou, nessa quinta-feira (02/10), o servente Carlos Eduardo Oliveira de Lima, conhecido como “Bigode”, a 19 anos e três meses de prisão por matar o tio da ex-companheira, M.Z.F. O crime ocorreu no dia 20 de junho de 2023, na localidade de Mocambo, zona rural do Marco.

Segundo as investigações, “Bigode”, após ter agredido a companheira à faca em Fortaleza e ser ameaçado pela facção da área, decidiu se vingar da companheira matando os pais dela. Na madrugada do crime, ao invadir a residência dos ex-sogros o réu se deparou com o tio da vítima, assassinando-o com golpes de faca e fugindo em seguida em uma motocicleta. Durante a fuga, o réu sofreu um acidente e foi hospitalizado, fato que ajudou os investigadores a construir a linha temporal do crime. Carlos Eduardo já havia agredido a ex-companheira anteriormente com golpes de gargalo de garrafa e ela havia conseguido uma medida protetiva contra ele.

O réu foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de Marco em 03 de outubro de 2023. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com uso de meio cruel e com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima). O réu deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Comentários