Offline
Fortaleza: AMC debate mobilidade urbana no I Seminário de Trânsito Municipal
A priorização do transporte ativo e a importância da educação na primeira infância serão discutidos.
Publicado em 27/09/2025 01:24 • Atualizado 27/09/2025 01:36
Ceará
Foto: Aurelio Alves/O POVO

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

27/09/2025

 

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) promove, nesta terça-feira (30/09), das 8h às 17h, o 1º Seminário de Trânsito Municipal. Realizado no Cuca Pici, o evento tem como objetivo ampliar o conhecimento, fomentar debates e desenvolver estratégias voltadas à segurança viária, além de estimular a cidadania entre os participantes.

O seminário será um espaço propício para discussões sobre os principais desafios da mobilidade urbana, com ênfase na promoção de deslocamentos seguros e na proteção de usuários mais vulneráveis. O encontro também facilitará a integração entre profissionais e municípios que atuam na área de trânsito, fortalecendo a cooperação e o compartilhamento de experiências como pilares da transformação social.

Durante o seminário, as intervenções desenvolvidas em Fortaleza no âmbito da engenharia de tráfego, da operação, da educação e da fiscalização receberão destaque, bem como o foco no comportamento prudente dos motociclistas e nas percepções de risco.

Inscrições

Com o compromisso de envolver a comunidade em ações que beneficiem a sociedade, o seminário contará com a Inscrição Solidária. Os interessados são convidados a contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa fortalecer o espírito de solidariedade e responsabilidade social.

Ficha de inscrição do 1º Seminário de Trânsito Municipal

Serviço

1º Seminário de Trânsito Municipal

Data: 30/09 (terça-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Cuca Pici (Rua Cel. Matos Dourado, 1499 - Pici)

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível.

Foto: Divulgação/Instagram/@amctransito.

Comentários